sexta-feira, outubro 19, 2007

Rudy Giuliani Devolve Contribuições de $9.11

O candidato republicano a presidência norte-americana, Rudy Giuliani, anunciou esta semana que estava devolvendo contribuições feitas para a sua campanha de $9.11 e $911 doláres.

As contribuições fariam alusão aos atentados de 11 de Setembro (Mês: 9 / Dia: 11).

Giuliani é criticado por não ter feito um bom trabalho no sentido de evitar a tragédia ou de ao menos oferecer uma melhor estrutura às equipes de socorro da cidade em caso de grandes emergências.

A principal crítica vem de grupos de vários setores da sociedade, incluindo bombeiros aposentados e da ativa, revelando a falta de estrutura na época dos resgates. Muitos hoje sofrem de sérias doenças respiratórias - por falta de equipamentos adequados.

E o mais grave, a sede de comunicação dos serviços de emergência da cidade, que fazia toda a interligação entre eles era dentro de um dos edifícios atacados, ou seja, bombeiros e outras equipes de resgate ficaram sem comunicação.

Definitivamente, o World Trade Center, que já tinha sofrido um atentado em 1993, não era o lugar mais adequado para hospedar este tipo de serviço.

Nenhum comentário: