Ontem foi encerrada a venda de uma carta que estava sendo leiloada no site de compras Ebay.
A carta que foi escrita pelo líder democrata no senado, Harry Reid, e endereçada à Rush Limbaugh, um radialista famoso por seus comentários políticos em defesa do conservadorismo e dos republicanos.
Com a adesão e assinaturas de mais 40 senadores, incluindo a de Hillary Clinton, a carta condena Limbaugh pelos comentários feitos a respeito dos veteranos da guerra do Iraque, os chamando de "soldados fraudulentos" - pelo fato de serem críticos à guerra.
Segundo Limbaugh, ele teria se referido a apenas um soldado opositor da guerra, mas que teria servido o exército por apenas 44 dias e nunca visto em combate.
O radialista então, no intuito de deixar claro que ele é a favor dos combatentes de guerra, colocou a carta a venda no Ebay dizendo que o dinheiro pago pela carta seria doado a uma instituição, que além de outras assistências, financia a faculdade para filhos de combatentes mortos e feridos em guerra. Além disso, ele afirmou também, que duplicaria a contribuição, pagando do próprio bolso a mesma quantia arrecadada.
Resuldo final: 2.1 milhões de dólares pela carta - ou seja, um total de $4.2 milhões para a instituição.
E sim, Limbaugh tem dinheiro suficiente para a doação, só ano passado ele faturou $5.2 milhões com seus negócios.
A carta foi comprada pela Fundação Eugene B. Casey uma instituição de $294 milhões da cidade de Gaithersburg, Md.
Segundo o Ebay, está foi de longe a maior venda já realizado no site no intuito de se fazer caridade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário