O grande momento esportivo desse fim de semana nao foi a selecao brasileira, nem a vitoria de Alonso, muito menos a rodada do Brasileirao. Este fim de semana foi marcado por dois gladiadores lutando pela presidencia do nosso pais.
Quem viu o debate na TV Bandeirantes, com certeza nao se arrependeu!
Um debate como que a muito tempo nao se via.
De um lado, o candidato Lula, sempre um bom debatedor, que fez o que pode para nao ser exprimido no "corner" do ringue. Buscou atacar a gestao de Alckmin e explicar o porque de nao saber sobre os escandalos.
Do outro lado, Alckmin, mostrando-se preparado ate' demais (se isso for possivel); Ironizado por Lula por ter uma infinidade de dados decorados: "Há uma contradição entre os números que você decorou para esse debate e a realidade do Estado de São Paulo".
Este debate deixou claro quais sao as diferencas entre os candidatos e quais sao suas prioridades:
Alckmin, se intitulou um Republicano; colocando como prioridade o desenvolvimento economico, o que traria empregos e consequentemente uma melhora da vida dos Brasileiros. Enfatizando porem, que ira' manter o bolsa familia.
Lula trabalha no sentido inverso, trata-se de um Democrata; que investe no social, diretamente nos individuos, o que pode vir a aquecer a economia tambem, se os juros nao estiverem muito altos.
Vimos neste debate como atacar pode ser muito mais facil e convincente que ficar na defensiva.
As primeiras pesquisas do segundo turno ainda mostram vitoria de Lula, mas quem venceu a batalha deste domingo foi Alckmin. E venceu por ter feito as perguntas que a muito tempo os eleitores queriam que fossem feitas diretamente a Lula.
Teremos pelo menos mais dois grandes debates, e mais 20 dias antes do dia de eleicao.
Se Lula nao parar de perder votos, veremos ele ano que vem na presidencia de novo, mas do PT.
Bruno Hoff
bravata - Intimidacao ou ameaca arrogante.
leviano - Que julga ou procede irrefletidamente; irresponsavel, inconsciente.
segunda-feira, outubro 09, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vi o debate e já mudei meu voto: de nulo para Alckmin.
Descordo!!
Realmente todos gostariam de fazer peguntas sobre os escândalos do LULA, mas as resposta já eram esperadas. Tá investigando, está apurando.... Isso precisa ser esclarecido, mas a gestão do Brasil é muito mais que isso.
Por isso acredito que será bem melhor continuar com o crescimento do Brasil interna e externamente, do que voltar ao governo do FHC, onde não faltou corrupção oculta.
Vejo ainda que Alckimin está desesperado, acusando o Lula até da compra do avião milionário. FHC viajou mais que o LULA, mas não conseguiu os avanços que tivemos na mercado internacional. Para conseguir independência internacional(parcial, claro) e autonomia NÃO TEM PREÇO!.
Vamos pensar nisso!
Postar um comentário