segunda-feira, outubro 09, 2006

Bravatas & Leviandades

O grande momento esportivo desse fim de semana nao foi a selecao brasileira, nem a vitoria de Alonso, muito menos a rodada do Brasileirao. Este fim de semana foi marcado por dois gladiadores lutando pela presidencia do nosso pais.

Quem viu o debate na TV Bandeirantes, com certeza nao se arrependeu!

Um debate como que a muito tempo nao se via.

De um lado, o candidato Lula, sempre um bom debatedor, que fez o que pode para nao ser exprimido no "corner" do ringue. Buscou atacar a gestao de Alckmin e explicar o porque de nao saber sobre os escandalos.

Do outro lado, Alckmin, mostrando-se preparado ate' demais (se isso for possivel); Ironizado por Lula por ter uma infinidade de dados decorados: "Há uma contradição entre os números que você decorou para esse debate e a realidade do Estado de São Paulo".

Este debate deixou claro quais sao as diferencas entre os candidatos e quais sao suas prioridades:

Alckmin, se intitulou um Republicano; colocando como prioridade o desenvolvimento economico, o que traria empregos e consequentemente uma melhora da vida dos Brasileiros. Enfatizando porem, que ira' manter o bolsa familia.

Lula trabalha no sentido inverso, trata-se de um Democrata; que investe no social, diretamente nos individuos, o que pode vir a aquecer a economia tambem, se os juros nao estiverem muito altos.

Vimos neste debate como atacar pode ser muito mais facil e convincente que ficar na defensiva.

As primeiras pesquisas do segundo turno ainda mostram vitoria de Lula, mas quem venceu a batalha deste domingo foi Alckmin. E venceu por ter feito as perguntas que a muito tempo os eleitores queriam que fossem feitas diretamente a Lula.

Teremos pelo menos mais dois grandes debates, e mais 20 dias antes do dia de eleicao.

Se Lula nao parar de perder votos, veremos ele ano que vem na presidencia de novo, mas do PT.

Bruno Hoff

bravata - Intimidacao ou ameaca arrogante.
leviano - Que julga ou procede irrefletidamente; irresponsavel, inconsciente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vi o debate e já mudei meu voto: de nulo para Alckmin.

Como fechar um bom negocio disse...

Descordo!!

Realmente todos gostariam de fazer peguntas sobre os escândalos do LULA, mas as resposta já eram esperadas. Tá investigando, está apurando.... Isso precisa ser esclarecido, mas a gestão do Brasil é muito mais que isso.

Por isso acredito que será bem melhor continuar com o crescimento do Brasil interna e externamente, do que voltar ao governo do FHC, onde não faltou corrupção oculta.

Vejo ainda que Alckimin está desesperado, acusando o Lula até da compra do avião milionário. FHC viajou mais que o LULA, mas não conseguiu os avanços que tivemos na mercado internacional. Para conseguir independência internacional(parcial, claro) e autonomia NÃO TEM PREÇO!.

Vamos pensar nisso!