O fato do programa estar inserido em uma estrutura de humor, não quer dizer que as entrevistas não possuam a sua importância jornalística.
Aliás, pela primeira vez, perguntas que nunca foram feitas, estão finalmente chegando aos ouvidos de determinados políticos. O CQC tem feito um trabalho pioneiro, corajoso e na verdade de serviço público. Sendo muito mais pertinente que várias grandes mídias com seus rabos entrelaçados na política.
Este blog apoia o CQC e suas reportagens do meio político.
Assine também, a petição pela volta do CQC a "Casa do Povo".
Vá ao site: www.cqcnocongresso.com.br
Ao Marcelo Tas - Sugestão de estratégia:
Coloque uma turma da Band para contactar deputados e senadores (por telefone). Neste primeiro momento busque apoio escrito deles com a promessa de dá-los visibilidade em seu programa.
Mas atenção: já tenha essa carta de apoio produzida - mande fax/email para todos aqueles que se propuserem a apoiá-lo. Todos aqueles sem problemas com a justiça terão todo o prazer do mundo em apoiá-lo.
Mais adiante, consiga apoio em vídeo desse apoio --- de políticos populares e com poder na casa. Comece pelos líderes dos partidos (dos mais variados); e tente angariar o maior número possível de apoio antes que todos os apoiadores sejam revelados. De forma que isso não seja visto de maneira partidária ou de oposição/situação. Sua causa deve transcender a briga partidária. Em breve você estará livre para passear por todos os corredores do congresso.
Mas promova isso logo --- aproveite que os políticos ainda podem aparecer na TV, enquanto as eleições não começam. Bom trabalho.